2/24/2006

19ªSESSÃO- O ESTADO BOBO

De tudo se fez, e nada vimos. Sobretudo para colocar à vista a ponta do iceberg - Mário Soares a Presidente - esmagando e escondendo o resto do dito, mistura amalgamada de lixo social, escória sub-urbana de elite (uma espécie de lumpem-proletariado adaptado) onde pontificava a Classe do regime: foragidos sem lei da ruralidade, reciclados e treinados em meia dízia de restaurantes, bares e discotecas quando não de prostíbulos até estarem prontos a vomitar a sua ignorância absurda sob a forma de declarações políticas e projectos de Lei.
Comprou-se e vendeu-se, pintassilgos e zenhas, partiu-se e baralhou-se, inventou-se o PRD - tudo bem regado com champanhe e fruta de Macau- usou-se o Index. O PCP fez o trabalho preparatório- a necessidade de criar um partido. Seria o PRD, com quem fez um dos mais vergonhosos acordos deste regime.
O Index? Disse o Index? Sim senhor, e disse muito bem: a pide do regime não perdeu tempo. Mudou de fisionomia, a tipologia de muitos agentes- que passaram a ser o contínuo em contrato, o aspirante a um lugar, o servente de café, o telefonista também em regime de contrato etc,. mas os métodos, em si, só mudaram pela ausência de recurso à prisão. Não era necessário.
E quem não tivesse folha limpa segundo os parâmetros do Bloco Central era afastado de trabalhos, de funções (ou das duas coisas).
Quem tivesse sido militante ou simpatizante de esquerda, e não branqueasse essa nódoa com uma militância no PSD ou no PS perdeu a partir daí hipóteses a que por lei teria direito. Ficaram de pé (mais uma ponta de iceberg) algumas excepções, pela simples razão de estarem bem catalogadas, normalmente militantes do PCP.
Uns calaram-se, outros não e já não podem contar, outros filiaram-se à pressa ora no PS ora no PSD, conforme a tendência da Bolsa de Bolores. Ainda assim é. Quando há dúvidas, põe-se no meio, e fazem a aposta mais pelo seguro.
Pintassilgo foi premiada, (conforme o combinado?), com o Parlamento Europeu, Zenha lançado fora como qualquer preservativo depois de usado, o PRD desapareceu indo os seus militantes em sistema de quotas para o PS e para o PSD.
Deste nevoeiro sairia uma figura que ficou pelo caminho.
O último candidato, com alguma legitimidade, a D. Sebastião.
Free Counters
Free Counters

Search Engine Optimization and Free Submission